Pergaminho Número 3: Persistirei até Vencer!

Pergaminho Número 3: Persistirei Até Vencer!

A bravura de cada touro na arena é avaliada segundo o número de vezes que demonstra persistência para investir apesar da ferroada da lâmina lançada pelo toureiro!

De hoje em diante, reconhecerei que, cada dia, sou testado pela vida do mesmo modo!

Se persisto; se continuo a tentar; se continuo a investir e a investir, serei bem-sucedido!

Persistirei Até Vencer!

Eu não cheguei neste mundo em uma situação de derrota e nem o fracasso corre em minhas veias!

Não sou ovelha à espera que o meu pastor me guie e acaricie, mas sim, um leão e me recuso a falar; andar e dormir com o rebanho!

Não ouvirei aqueles que se intimidam e que se queixam pois tal doença é contagiosa!

Eles que se unam ao rebanho pois o matadouro do fracasso, para onde eles vão, não é mais o meu destino!

Persistirei Até Vencer!

Os prêmios desta vida encontram-se no fim de cada jornada e não próximos ao começo!

Mesmo que eu não saiba quantos passos serão necessários para alcançar os meus objetivos, e que o fracasso se encontre no milésimo passo, continuarei a minha jornada olhando somente para a frente pois o sucesso pode estar escondido atrás da próxima curva!

Jamais saberei a que distância está o sucesso a não ser que eu dobre a esquina, a curva!

Por isso, sempre darei um passo avante e, se este não resultar em nada, darei mais outro (passo) e mais outro passo e quantos mais forem necessários pois, em verdade, dar um passo de cada vez não é difícil!

Persistirei Até Vencer!

De hoje em diante, considerarei o esforço de cada dia como um golpe do meu machado no poderoso carvalho!

O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, e nem o terceiro.

Cada golpe pode parecer insignificante e sem nenhuma consequência, contudo, a custo de tais golpes, o carvalho finalmente tombará!

Assim também será com os meus esforços de hoje e de todos os próximos dias!

Cada golpe pode ser comparado à gota de chuva que lava a montanha; à formiga que devora o tigre; à estrela que ilumina a Terra; ao escravo que constrói a Pirâmide!

Por isso, construirei o meu castelo com um tijolo de cada vez pois sei que apenas tentativas repetidas complementarão o meu empreendimento e o sucesso de todos os meus próximos resultados!

Persistirei Até Vencer!

Jamais aceitarei a derrota e retirarei do meu vocabulário palavras como: “desistir”; “não posso”; “não consigo”; “isso é impossível”; “já perdi as esperanças”; “não vai dar certo”, pois é mais cômodo desistir e atribuir a fatores externos a responsabilidade pelo próprio fracasso!

E, mesmo se eu estiver perdendo a paciência e as esperanças, por estar esperando tanto tempo para conseguir aquilo que eu tanto desejo, evitarei o desespero!

Porém, se essa doença da mente me contagiar, prosseguirei, mesmo em desespero!

Trabalharei firme e permanecerei!

Ignorarei os obstáculos sob os meus pés e manterei os meus olhos acima da minha cabeça pois sei que onde um deserto árido termina a grama verde nasce e começa!

Persistirei Até Vencer!

Usarei tudo em meu benefício!

Por isso, persistirei tendo a consciência de que cada fracasso aumentará a minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte uma vez que vou adquirindo mais experiência com o passar de cada situação desafiadora!

Cada ‘não’ que eu ouvir me trará para mais perto de um ‘sim’ e ouvirei tantos ‘nãos’ quantos forem necessários até ouvir o ‘sim’ que eu tanto almejo e desejo!

Cada tristeza que eu tiver me trará para mais perto de uma grande alegria!

Cada infortúnio em que eu me deparar trará consigo a semente da sorte do amanhã!

Buscarei visualizar a figura toda e não só a peça do quebra-cabeças que eu estou vendo neste momento!

Sem a existência da noite seria mais difícil apreciar o dia!

Sem os fracassos; os merecimentos & as conquistas, como seria aproveitar realmente e se sentir merecedor do sucesso definitivo?

Persistirei Até Vencer!

Tentarei! Tentarei! e Tentarei de novo! E quantas vezes forem necessárias!

Se eu considerar cada obstáculo para atingir o meu objetivo como um mero teste de paciência e, portanto, um desafio a ser superado, terei mais convicção e força para continuar persistindo e seguindo!

A consequência disso é que continuarei, incansavelmente, desenvolvendo novas técnicas, assim como o marinheiro desenvolve as suas para conseguir escapar da fúria de cada tempestade no alto mar!

Persistirei Até Vencer!

De hoje em diante, aprenderei e aplicarei cada segredo importante para o sucesso do meu trabalho!

Buscarei sempre obter o êxito e, nos momentos em que o meu pensamento acenar para a desistência, resistirei e não me deixarei levar pelo comodismo!

Mesmo se eu fracassar, continuarei fazendo tentativas para obter a vitória e jamais permitirei que algum aspecto da minha vida termine em fracasso!

Assim, plantarei a semente do êxito de amanhã e ganharei uma insuperável vantagem sobre aqueles que interrompem a caminhada antes de chegarem ao seu destino final!

Quando os outros interromperem as suas lutas, eu terei a consciência de que a minha luta só está começando, um passo a cada dia, até atingir o meu objetivo!

A consequência disso será uma colheita farta de conquistas e glórias!

Persistirei Até Vencer!

Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje pois essa é a grande razão do fracasso!

Esquecerei os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou maus, e saudarei o novo Sol com a confiança de que este (hoje) será o melhor dia da minha vida!

Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei pois, agora, conheço um dos maiores princípios do êxito: se Persisto Bastante, Vencerei!

Então decido que: eu Persistirei e eu Vencerei!

Para receber textos como este, relacionados ao Autoconhecimento, Bem Estar e Qualidade de Vida, só fazer o cadastro na Newsletter da Integrativa Sinergia, sinalizando o assunto: Mais Textos!

No mais, para mais informações: falecom@integrativasinergia.com.br

whatsapp: (11) 98201-1746

error: Conteúdo protegido !!